Presente ao evento, ministro Alexandre Padilha elogiou as iniciativas do prefeito Cláudio José Schooder, do PSD

O prefeito Leitinho (à dir) ao lado do ministro Alexandre Padilha:

Redação Scriptum com assessoria de imprensa

As iniciativas de segurança hídrica promovidas pelo prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, do PSD, foram elogiadas nesta sexta-feira (24) pelo ministro-chefe da Secretaria Relações Institucionais da presidência da República, Alexandre Padilha, durante a inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2 Santo Ângelo e da rede de distribuição de água tratada da região conhecida como Pós-Anhanguera.

A entrega das obras foi feita pelo prefeito Leitinho pelo presidente da Coden, Elsio Boccaletto, em cerimônia que contou com centenas de autoridades, convidados e moradores da região beneficiada. O investimento total foi de R$ 8,5 milhões, em parte financiados pela Coden junto à Caixa Econômica Federal.

Além de retomar e concluir a construção da ETA 2 Santo Ângelo, a segunda da história da cidade (52 anos após a conclusão da ETA 1 do Jardim Bela Vista) e realizar a obra de instalação da rede de distribuição de água tratada da região do Pós-Anhanguera, que elevou de 98% para 100% o índice de atendimento dos imóveis da cidade com água encanada, o prefeito também anunciou recentemente a desapropriação de uma área para a construção da nova Represa Recanto 4 – a primeira nova represa em mais de 30 anos.

Investimento total na obra foi de R$ 8,5 milhões

“Prefeito Leitinho, é muito importante a valorização da empresa pública, que é a Coden. Essa é uma demonstração que a Coden e as empresas públicas têm capacidade de executar obras e cuidar do saneamento, de garantir aquilo que é um direito de todos, que é a água; garantir o tratamento de esgoto, cuidar do nosso Meio Ambiente e valorizar seus trabalhadores. Nova Odessa tem a melhor água do Brasil, comprovada pela Unicamp, então a Coden tem uma grande importância para a cidade”, destacou o ministro Alexandre Padilha.

Leitinho comentou a importância dessas duas importantes obras entregues à população. “É motivo de orgulho e de honra, porque eu e meu vice-prefeito, Mineirinho, quando éramos candidatos, nos comprometemos com o abastecimento de água. E hoje estamos entregando a ETA 2, beneficiando os moradores de 18 bairros, num investimento de 5 milhões. Também estamos investindo outros R$ 3,5 milhões para trazer água encanada dos três bairros no Pós-Anhanguera. Foram 30 anos de luta dos moradores, que dependiam de poços artesianos”, declarou Leitinho.

“É muito bom ver a alegria da população ao cumprirmos essa determinação do prefeito Leitinho, de concluirmos essa obra, de não deixá-la parada, porque é muito importante para o futuro da cidade”, completou Elsio Boccaletto.