Governo do prefeito Leitinho (PSD) firma parceria com o projeto Atleta do Futuro, do Sesi-SP, que vai atender crianças e adolescentes do município do interior paulista

Leitinho, de camiseta vermelha, com representantes do Sesi

Redação Scriptum com Prefeitura de Nova Odessa

Para estimular a formação esportiva de crianças e jovens em Nova Odessa, município de 62 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, o prefeito Cláudio Schooder (PSD), o Leitinho, firmou parceria com o programa Atleta do Futuro. Mantido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), o projeto vai beneficiar moradores de seis a 17 anos de idade. Na primeira etapa da iniciativa, os participantes terão aulas de basquete. Posteriormente, serão oferecidos cursos de outras modalidades esportivas.

A prefeitura de Nova Odessa vai ceder os ginásios municipais para as atividades do programa. Além do conteúdo das aulas, o Sesi ficará responsável pelo fornecimento dos uniformes e as emissões das carteirinhas dos alunos. “Queremos proporcionar a socialização dos nossos jovens através do esporte em nossa cidade, com acompanhamento do Sesi, uma instituição muito respeitada e que tem este projeto há muitos anos. Como costumo dizer sempre, quanto mais educação e esporte, menos crianças nas ruas”, destaca Leitinho.