
Pontos atendidos foram definidos em função da necessidade de cada local, do fluxo de passageiros e da disponibilidade do espaço físico necessário
Edição Scriptum com Prefeitura de Nova Odessa
A gestão do prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder (PSD), o Leitinho, iniciou a instalação de 14 novos pontos de ônibus com cobertura, que vão garantir conforto aos usuários do transporte coletivo no município de 64 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo. A iniciativa recebeu investimento de R$ 130 mil, recurso viabilizado por meio de emendas apresentadas pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Oséias Jorge, também filiado ao partido, e o ex-vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho.
De acordo com o diretor municipal de Mobilidade, André Gazzetta, os pontos atendidos foram definidos em função da necessidade de cada local, do fluxo de passageiros e da disponibilidade do espaço físico necessário para a instalação das estruturas metálicas dos pontos cobertos. Um deles fica em frente à Unidade de Saúde do Jardim Alvorada. Desde 2021, já foram instalados 16 pontos cobertos na cidade.
Para Gazzetta, além do conforto, a instalação dos pontos cobertos traz mais segurança aos usuários do sistema de transporte municipal. “O ponto coberto com estrutura metálica protege o cidadão da chuva e do sol, permite que ele aguarde o coletivo sentado e traz uma visibilidade maior, com maior sensação de segurança”, explica o diretor.
O vereador Oséias acompanhou a instalação de alguns dos novos pontos. “Fico feliz por ver o resultado positivo do nosso trabalho. É mais um pedido da população que foi atendido através do nosso mandato, com o apoio do prefeito Leitinho e dos setores da administração”, afirma o parlamentar.