
Projeto envolve a substituição de 7,2 mil metros de rede no Jardim São Manoel e nos loteamentos industriais Recanto e Eneides.
Edição Scriptum com Prefeitura de Nova Odessa
Empresa municipal responsável pelos serviços de Saneamento Básico de Nova Odessa, município de 63 mil habitantes do interior paulista administrado por Cláudio José Schooder, o Leitinho, a Coden Ambiental está fazendo a troca e modernização da rede de distribuição no Jardim Eneides Industrial.
A obra é parte de um projeto abrangente de modernização do sistema de distribuição de água, que envolve a substituição de 7,2 mil metros de rede por tubulação PEAD (Polietileno de Alta Densidade) no Jardim São Manoel e nos loteamentos industriais Recanto e Eneides. O investimento totaliza R$ 3,5 milhões.
Os trabalhos no Jardim São Manoel já foram concluídos. Nos setores industriais, 80% da obra está pronta e a previsão é que os serviços sejam encerrados até o início de junho, o que contribuirá significativamente com a redução de perdas na distribuição de água na região.
Atualmente, Nova Odessa atende 100% da população com abastecimento de água, beneficiando seus 62 mil habitantes por meio de uma rede de distribuição de 295 km. Deste total, 76,14 km já foram trocados por tubulações em PEAD e o restante permanece em PVC. Materiais como ferro fundido, cimento amianto e outros empregados em redes antigas foram completamente substituídos.
Além da troca das redes principais, a Coden Ambiental já substituiu 8.890 ramais de abastecimento por tubos PEAD, reforçando os esforços para reduzir as perdas de água e garantir um serviço mais eficiente e sustentável para a população.