Gestão do prefeito Leitinho (PSD) busca apoio do governo federal para viabilizar melhorias em áreas como saúde, educação e drenagem urbana

Leitinho (na cabeceira) em reunião com os secretários

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Nova Odessa

A gestão do prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder (PSD), o Leitinho, vai cadastrar dez projetos no Novo PAC Seleções, do governo federal, para viabilizar um pacote de obras no município da Região Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo. A parceria vai permitir avanços em áreas como saúde, educação, infraestrutura, drenagem urbana, esportes e lazer. O gestor confirmou que a prefeitura está protocolando os pedidos para o governo federal nesta terça-feira (11), durante a reunião semanal com secretários municipais e secretários-adjuntos.

O pacote inclui a construção da represa Recanto 4, novos ecopontos, creche e pré-escola municipais, ônibus para o transporte de alunos, um espaço esportivo comunitário ao lado do ginásio do Jardim Santa Rosa e mais unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, estão previstas obras de drenagem urbana, kits para telemedicina na rede pública de saúde, unidade móvel odontológica e equipamentos para as unidades básicas de saúde. “Já temos três obras garantidas na saúde, que conquistamos na primeira etapa do programa. Nossa gestão também já garantiu, recentemente, 150 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. Temos certeza de que vários, senão todos os nossos pedidos, serão contemplados. São obras e equipamentos importantes para nossa população”, afirmou Leitinho.

Prefeituras e governos estaduais de todo o Brasil têm até o final de março para formalizarem pedidos e apresentarem projetos para a Casa Civil, mas a administração de Nova Odessa decidiu se antecipar. “Fizemos nossa lição de casa e elaboramos todos os projetos necessários, que são fundamentais para que uma cidade seja contemplada no Novo PAC Seleções. A ideia é aproveitarmos todas as possibilidades abertas pelo governo federal para solicitarmos esses recursos em todas as modalidades em que o município de Nova Odessa é elegível. Depois, a partir de abril, faremos um trabalho de acompanhamento das nossas demandas na Casa Civil”, explica o secretário municipal de Obras, Vilson Amaral.