Governo do prefeito Leitinho (PSD) vai restaurar um dos marcos históricos e culturais do município, inaugurado em 1907

Obra está sendo realizada com investimento federal de R$ 280 mil; conclusão da obra está prevista para o final de agosto.

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Nova Odessa

 

O governo do prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder (PSD), o Leitinho, iniciou a restauração da antiga Estação Ferroviária, inaugurada em 1907. Localizada na praça central José Gazzetta, a estação é um dos marcos históricos e culturais do município da Região Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo. A obra está sendo realizada com investimento federal de R$ 280 mil, verba repassada pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

A conclusão da obra está prevista para o final de agosto. Após a entrega, o espaço será destinado à realização de eventos. “A revitalização da Estação Ferroviária é um avanço na valorização do nosso patrimônio histórico e cultural”, frisa Lucas Frigeri, responsável pelo Departamento Municipal de Cultura e Turismo.

Nesta primeira etapa dos trabalhos estão sendo executadas as reformas dos banheiros e vestiários, a revisão completa das redes hidráulica e elétrica, a recuperação dos telhados dos banheiros e do prédio administrativo, além da pintura externa e da instalação de grades de proteção. A edificação também está passando por adequações para a implantação de banheiros adaptados para pessoas com deficiência.