
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ao lado do cantor Frank Aguiar: todos os pré-candidatos poderão contar com seu “respaldo e envolvimento
Edição Scriptum
Em evento realizado nesta segunda-feira (13) no auditório da sede estadual do partido, na capital paulista, o PSD de São Paulo promoveu a filiação de mais 13 lideranças representativas de setores relevantes da sociedade. Coordenado pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, o ato reuniu líderes e militantes de diversas regiões do Estado e foi marcado pela filiação do cantor, compositor e pré-candidato a deputado federal Frank Aguiar. Entre as lideranças que participaram do evento estavam o deputado federal Gilberto Nascimento, a vereadora Edir Sales, o coordenador do Conselho Político do PSD em São Paulo, o ex-senador Heráclito Fortes, e a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio.
A relação de novos filiados incluiu o prefeito de Santa Rita D’Oeste, Osmar Sampaio, o diplomata Aldemo Garcia, o administrador de empresas Joselyr Benedito Silvestre, ex-prefeito de Avaré e Arandu, a advogada Elisandra Pedroso Ferreira, esposa de Joselyr, o ex-prefeito de Guaratinguetá Marcos Soliva, e os radialistas Alexandre da Rádio, Silvio Sanzone e Rodivaldo Ripoli. O PSD recebeu, ainda, as filiações do empreendedor André Bastos, que atua em áreas como entretenimento, agronegócio e educação, além do mercado imobiliário, o administrador de empresas e advogado Paulo Gama, o engenheiro civil e ex-militar Filipe Behrends, e o ex-vereador em Ubatuba, sociólogo, escritor e empresário do setor de turismo Charles Medeiros.
Kassab ressaltou a importância do ingresso das lideranças no PSD. “Hoje tivemos mais um grupo importante que se filiou, são pessoas que têm dimensão nas suas regiões, nos setores que atuam. São pessoas que têm liderança e que vão contribuir como filiados para o fortalecimento do PSD. Parte deles também vai contribuir montando as chapas de candidatos do partido a deputado federal ou estadual nas eleições do ano que vem.” Ainda segundo Kassab, todos os pré-candidatos poderão contar com seu “respaldo e envolvimento, para que tenham a oportunidade de se eleger”.

Ato na Capital reuniu líderes e militantes de diversas regiões do Estado
Amor pela política
Ex-deputado federal por São Paulo e ex-vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar disse que entende a política como instrumento de transformação da sociedade. “O PSD sabe fazer política, tem um grande líder (Kassab), tem o meu respeito e a minha admiração. E sei que também tem muito amor. E é exatamente com esse sentimento de amor transbordante que eu quero me colocar à inteira disposição deste partido e do meu país”, garantiu o cantor.
O artista, que se tornou nacionalmente conhecido no final dos anos 1990 como “O Cãozinho dos Teclados”, interpretou um trecho de Morango do Nordeste (“Apesar de colher as batatas da terra, com essa mulher eu vou até pra guerra. Ah, é amor…”), um dos sucessos românticos que marcaram a trajetória do músico. Ao encerrar sua fala, Frank Aguiar soltou o grito que se tornou sua marca registrada.