Gestão do prefeito Jorge Seba (PSD) e o governo do Estado vão entregar casas para 185 famílias de baixa renda no primeiro semestre de 2026

O prefeito Jorge Seba e o diretor de Engenharia e Obras da CDHU, Silvio Vasconcelos:

 

Edição Scriptum com VotuNews

 

No primeiro semestre de 2026, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai concluir a construção de 185 casas em Votuporanga, município do interior de São Paulo administrado pelo prefeito Jorge Seba (PSD). A iniciativa faz parte do projeto de desfavelamento da zona Sul da cidade, que vai beneficiar famílias dos bairros Matarazzo, Esmeralda, Alvim Algarve e Olímpio Formenton. Seba obteve informações sobre o andamento das obras na sexta-feira (11), durante visita à sede da empresa, na capital paulista. Na ocasião, o prefeito foi recebido pelo diretor de Engenharia e Obras da CDHU, Silvio Vasconcelos. O conjunto habitacional está sendo construído em área de aproximadamente 77 mil metros, ao lado da Colônia da Fepasa, em terreno doado pela prefeitura.

Em mensagem publicada nas redes sociais, o prefeito comemorou o avanço dos trabalhos. “Se tudo seguir como planejado, as casas do Conjunto Habitacional Thui Seba serão entregues no primeiro semestre de 2026. Um sonho de mais de 50 anos que agora está com 42% das obras concluídas e segue firme, dentro do cronograma. Seguimos trabalhando com seriedade, entregando resultados de verdade. Porque aqui, compromisso vira obra e sonho vira lar”, afirmou Jorge Seba. Ainda segundo o prefeito, “o grito de guerra das famílias da zona Sul de Votuporanga já ecoa com força: ‘A favela venceu’. Essas famílias estão vendo cada tijolo ser assentado, com fé de que logo vão receber as chaves das casas do desfavelamento.”