
Cidade vai atingir a marca de 11 mil luminárias; serviço deverá ser concluído em até 45 dias
Edição Scriptum com Prefeitura de Mogi Guaçu
O governo do prefeito de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti (PSD), iniciou nesta semana a troca de luminárias convencionais por novas luminárias de LED em mais nove bairros da zona Leste do município do interior de São Paulo. Os serviços estão sendo realizados na Chácara do Ouro, Chácara São João, Vila São João, Jardins Bela Vista, Europa, Santa Maria, Paulista e Camargo I e II. Ao todo, serão instaladas 550 novas luminárias de LED nesses locais. O serviço deverá ser concluído em até 45 dias.
Após a realização desses trabalhos, a cidade vai atingir a marca de 11 mil novas luminárias, o que representa cerca de 50% da área do município. A meta da gestão de Falsetti é deixar Mogi Guaçu 100% iluminada com LED. “Temos trabalhado sempre para garantir cada vez mais segurança e bem-estar para a nossa população. Nosso objetivo é levar iluminação em LED para a cidade toda e nos últimos anos temos avançado muito. A tecnologia em LED, além de ser mais eficiente, gera maior economia de consumo”, destaca o prefeito.
Desde 2022, a administração municipal tem investido em melhorias na iluminação pública de praças, ruas, avenidas, áreas verdes e rotatórias. A substituição das luminárias é executada por equipes do Consórcio para o Desenvolvimento Sustentável (Condesu), com supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM).
No ano passado, a iniciativa beneficiou toda a zona Sul, a primeira região do município com iluminação pública 100% de LED.