Redação Scriptum com Prefeitura de São Pedro
No próximo dia 25, o prefeito Thiago Silva (PSD) lança o novo loteamento de São Pedro, município de 38 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Esse é o maior projeto destinado à construção de moradias populares já promovido na história da cidade e será realizado em área de 415.871,25 metros quadrados próxima aos residenciais São Francisco e São Pedro. O evento de lançamento será realizado às 10h, em frente ao local onde foi construída a casa modelo do projeto, nas proximidades da praça Santa Cruz.
Thiago Silva já retirou a “matrícula mãe” do empreendimento, documento com os registros de todos os lotes, que vai garantir segurança jurídica aos beneficiários. Ao todo, serão construídas moradias para 982 famílias. “Este empreendimento marca a história de São Pedro, por conta da grande quantidade de imóveis ofertada, e vai ajudar muita gente a realizar o sonho da casa própria. Trabalhamos em várias frentes para garantir essas condições”, ressalta o prefeito.
O novo bairro terá infraestrutura completa, com redes de água e esgoto, iluminação e vias asfaltadas. Outros 52 lotes foram reservados pelo governo municipal para a edificação de novas moradias e o uso não residencial, além da construção de praças, escolas, unidades de saúde, entre outros equipamentos públicos.
As casas terão 48 metros quadrados e fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, que oferece tipos de subsídios segundo a renda e o perfil social do comprador do imóvel. O financiamento é feito em até 35 anos pela Caixa Econômica Federal.
A prefeitura realizou diversas ações para que o empreendimento fosse classificado como de interesse social e a construtora Ecovita, responsável pela construção e a comercialização das casas, pudesse oferecer os imóveis nessas condições.