Renato Paiva Costa, o Renato Cabeção, assumiu a gestão no município do interior paulista após a morte do prefeito Celso Simão Leite, vítima de infarto

 

Renato Cabeção (de terno claro) toma posse e pede união entre o Executivo e o Legislativo.

Em Santa Branca, município de cerca de 14 mil habitantes do Vale do Paraíba, no interior do Estado de São Paulo, o novo prefeito da cidade, Renato Paiva Costa (PSD), o Renato Cabeção, foi empossado nesta segunda-feira (17). Ele assumiu o cargo após a morte do prefeito Celso Simão Leite, aos 64 anos, vítima de infarto enquanto dormia.

A sessão de posse teve um público restrito, composto apenas por amigos e familiares, para evitar a disseminação de covid-19 no município. O novo prefeito lamentou a morte de Celso, ocorrida no último domingo (16), e pediu a união entre o Executivo e o Legislativo.

Cabeção tem 76 anos e foi eleito vice-prefeito em 2016, quando a chapa encabeçada por Celso recebeu 3.473 votos (38,56% do total de votos válidos). “Não gostaria de assumir a Prefeitura num caso tão triste como esse que aconteceu com a gente. Mas o ‘homem lá em cima’ é quem sabe. Vamos procurar trabalhar todos juntos. Vou conversar com os nove vereadores para a gente fazer um bom trabalho nesses cinco meses. Temos que dar continuidade às obras e à vida porque não sabemos o dia de amanhã”, afirmou Cabeção.

Com a posse do novo prefeito, o PSD passou a administrar 67 prefeituras no Estado de São Paulo. Além disso, conta com 52 vice-prefeitos em municípios paulistas.