
Capacidade de armazenamento de água tratada na região da Capela terá um aumento de 63,7%, passando de 2.040.000 litros para 3.340.000 litros.
Edição Scriptum com Prefeitura de Vinhedo
A gestão do prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco (PSD), inicia nesta quinta-feira (24) a interligação do novo reservatório de 1,3 milhão de litros localizado no Jardim Florido ao sistema de abastecimento do município do interior de São Paulo. Com a entrada em operação do reservatório, a capacidade de armazenamento de água tratada na região da Capela terá um aumento de 63,7%, passando de 2.040.000 litros para 3.340.000 litros. A ampliação trará maior segurança no fornecimento de água para os moradores, especialmente em períodos de estiagem e altas temperaturas.
Os trabalhos, que são realizados pela autarquia Saneamento Básico de Vinhedo (Sanebavi), devem ser finalizados ainda neste semestre. “A região passará a contar com uma autonomia de abastecimento de mais de 18 horas, o que melhora a garantia de fornecimento de água”, explica Gabriel Carvalho, diretor da Estação de Tratamento de Água da Sanebavi.