Espaço terá nove plataformas, com capacidade para acomodar 40 ônibus no total, atendimento de 70 linhas e previsão de demanda diária de 60 mil usuários. A área total do terminal é de 11.506 m².
A prefeita vistoria as obras

A prefeita vistoria as obras: placa fará contagem regressiva para inauguração

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, do PSD, vistoriou as obras do novo terminal de ônibus urbano Jerônimo Gonçalves e afirmou que pretende entregá-lo à população o mais rápido possível, antes do aniversário de Ribeirão Preto, que será no dia 19 de junho. “Já pedi que seja colocada uma placa na obra que marque a contagem regressiva para a inauguração do terminal”, disse a prefeita.

Dárcy pediu aos responsáveis pela obra a construção de uma passarela ligando o terminal ao seu anexo, do outro lado da avenida Jerônimo Gonçalves. “Essa passarela vai facilitar para o usuário que estiver saindo ou chegando ao terminal ou ao seu anexo. Além disso, evitará acidentes de trânsito na travessia de pedestres na avenida”, disse ela. A cobertura do local está quase pronta, inclusive com vidro que proporcionará iluminação natural durante o dia. O piso é super-resistente, com 18 centímetros de concreto armado em cima de uma base de 40 centímetros de pedra. A vida útil desse piso varia de 30 a 50 anos. Já o prédio do terminal de ônibus, está em fase final de acabamento.

prefeita_terminal_jfp_(3)

Terminal terá nove plataformas, com capacidade para acomodar 40 ônibus no total.

O terminal Jerônimo Gonçalves terá nove plataformas, com capacidade para acomodar 40 ônibus no total, atendimento de 70 linhas e previsão de demanda diária de 60 mil usuários. A área total do terminal é de 11.506 m². Fazem parte das instalações do terminal sanitários públicos, sanitários para pessoas com necessidades especiais, fraldário com banheiro infantil, sala de emissão e recarga de cartão eletrônico, sala de espera climatizada, sala de controle operacional, vestiários/sanitários para motoristas, fiscais e administrativos, refeitório climatizado, sala para o órgão gestor (Transerp), posto de segurança, paraciclos e lanchonete.

O terminal faz bom aproveitamento da água de chuva. “Na cobertura foi instalado um sistema que possibilitará o aproveitamento da água da chuva. Ela ficará em um reservatório com capacidade de 108 mil litros de água, será filtrada e clorada e depois usada para a lavagem das calçadas e pátios do terminal”, explica a prefeita. O usuário do transporte coletivo ainda contará com aparelhos de TV espalhados pelo terminal. Eles informarão a relação das linhas e horários dos ônibus em cada plataforma.