Nos últimos 10 anos, a média do nível do Cantareira, em 1º de dezembro, esteve em 77,9% de sua capacidade, segundo reportagem da Folha. Alta da capacidade resulta de chuvas registradas nos últimos dias.
Nível do Sistema Cantareira chega a 7,4%, depois de chuvas

O nível do sistema Cantareira, que abastece 6,5 milhões de pessoas na Grande São Paulo, subiu pelo terceiro dia seguido, conforme reportagem publicada pela Folha de S.Paulo neste sábado (27). Mesmo assim, o nível do reservatório, 7,4% da capacidade do manancial, é bastante baixo para esta época do ano.
Nos últimos 10 anos, a média do nível do Cantareira, em 1º de dezembro, esteve em 77,9% de sua capacidade, segundo o jornal.
A subida do armazenamento está relacionada com as chuvas dos últimos dias, que atingiram de forma constante as represas e os rios da região do manancial.
Apesar de as pessoas viajarem para as festas de fim de ano, a quantidade de água que saiu do Cantareira se manteve na média nos últimos sete dias. Não houve redução de produção de água.
Mesmo sendo uma medida indireta de consumo de água, a média no Cantareira em dezembro tem ficado em 19 m³/s. Antes da crise, ela girava ao redor de 31 m³/s.