Gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) realiza melhorias na avenida Visconde de Rio Claro, uma das principais vias do município

A primeira parte da obra deve durar 40 dias; será feita a realocação de um interceptor de esgoto no local.

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Rio Claro

 

A gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) inicia nesta segunda-feira (13) uma obra para ampliar o escoamento de águas das chuvas na avenida Visconde de Rio Claro, uma das principais vias do município de 201 mil habitantes do interior de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo combater as enchentes que há décadas afetam pedestres e motoristas que trafegam pelo local. “Enfrentar antigas demandas, que há anos afligem a população, tem sido uma das marcas de nosso governo. Trabalhamos em várias frentes para que a Visconde ofereça segurança e boas condições de tráfego à população”, afirma o prefeito.

A primeira parte da obra, que deve durar 40 dias, será executada pela BRK, empresa responsável pelo gerenciamento da rede de esgoto da cidade. A empresa fará a realocação de um interceptor de esgoto no local.

Na etapa seguinte, a prefeitura vai implantar um canal de escoamento de água paralelo ao que já existe sob a via. A estrutura tem aproximadamente 100 metros e será instalada no trecho da Visconde entre as avenidas 8 e 6. “O canal existente não comporta o volume de água que desce pela avenida e a água transborda pelas bocas de lobo”, explica o secretário municipal de Obras, Valdir de Oliveira Júnior.

A obra inclui a implantação de outro canal, de aproximadamente dez metros, no cruzamento da Visconde com a rua 9. Segundo a prefeitura, todo o trabalho deve ser realizado em cerca de 100 dias, se não houver imprevistos.

Além de ampliar o sistema de drenagem, o governo municipal está implantando semáforos inteligentes e uma ciclovia em toda a extensão da avenida Visconde de Rio Claro.