Município administrado pelo prefeito Fernando Cunha (PSD) tem o segundo parque aquático mais visitado no mundo em 2020. Dados foram divulgados pela entidade internacional Themed Entertainment Association

O prefeito Fernando Cunha

 

Apesar das medidas restritivas adotadas no combate à covid-19 e dos prejuízos causados pela pandemia, o município de Olímpia, no interior do Estado de São Paulo, continua sendo um dos principais destinos turísticos do País. Administrada pelo prefeito Fernando Cunha (PSD), a cidade abriga o segundo parque aquático mais visitado no mundo em 2020, o Thermas dos Laranjais, e o nono com maior visitação na América Latina, o Hot Beach. Os dados foram divulgados pela entidade internacional Themed Entertainment Association (TEA/AECOM).

“Olímpia é exemplo de sucesso no turismo e essas pesquisas confirmam o crescimento do município no setor, mesmo em meio a uma pandemia que afetou o mundo todo. Tudo isso nasceu há 30 anos, quando o visionário Benito Benatti (empresário e idealizador do Thermas dos Laranjais) acreditou nessa vocação econômica. Nós temos o compromisso de perpetuar esse desenvolvimento fazendo uma gestão que caminhe junto e preparando a cidade para que ela seja cada vez melhor para a população e para o turista”, destacou o prefeito.

De acordo com o ranking da TEA/AECOM, o Thermas recebeu 922,5 mil visitantes em 2020, o que representa uma queda de 50% em relação ao total de 1,845 milhão de turistas em 2019. O número de visitantes no Hot Beach caiu de 608 mil para 243,2 mil. O primeiro colocado no levantamento sobre os parques aquáticos foi o Chimelong Water Park, na China.