Obra reivindicada pelo prefeito Fernando Cunha (PSD) ao governo estadual vai promover o desenvolvimento econômico e estimular o turismo

Redação Scriptum com Prefeitura de Olímpia

Uma das principais conquistas da gestão do prefeito Fernando Cunha (PSD) no setor de mobilidade urbana em Olímpia, município da região Noroeste de São Paulo, a obra do novo trevo da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) entrou na etapa final e deve ser entregue à população em julho. Reivindicada pelo prefeito e por lideranças locais ao governo estadual, a obra está sendo realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no Km 137,8.
O novo trevo permitirá a passagem de veículos leves e pesados e o acesso direto à cidade pela avenida Benatti, no Vale do Turismo, e pela rodovia Wilquem Manoel Neves (SPA 137/425). Além disso, vai ampliar a segurança viária e facilitar o acesso à região em que se concentram os parques aquáticos e empreendimentos turísticos de Olímpia.

Iniciada em 2022, a obra é composta por alças viárias e viaduto de 40 metros de extensão e 14 metros de largura. De acordo com o DER, 80% dos trabalhos no local já foram realizados. No momento, estão sendo finalizados os serviços de drenagem e pavimentação e a instalação do guarda-corpo, a estrutura metálica fixa usada nas laterais do novo trevo. Nas próximas semanas começam os serviços de sinalização, limpeza e plantio de grama.

Ao todo, o governo estadual investiu R$ 36,3 milhões na construção, que gerou cerca de 130 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.