Projeto do prefeito Fernando Cunha (PSD) garantiu aumento salarial de 6,5% aos funcionários municipais. Benefício alimentar teve reajuste de 10%

O prefeito Fernando Cunha: “Conseguimos planejar com antecedência e chegamos a índices acima da inflação acumulada”

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa de Olímpia

 

O reajuste anual dos servidores públicos de Olímpia, município de 55 mil habitantes da região Noroeste do Estado de São Paulo, já será garantido no próximo mês. O aumento de 6,5% foi possível após a aprovação de projeto de lei encaminhado pelo prefeito Fernando Cunha (PSD) à Câmara Municipal. A proposta estabelece, ainda, que o Auxílio Alimentação vai passar de R$ 300 para R$ 330.

Nos últimos anos, o pagamento era retroativo e costumava ocorrer apenas a partir de março. De acordo com o prefeito, a iniciativa tem como objetivo gratificar o servidor desde o início do ano, mostrando que a atual gestão está comprometida com o equilíbrio orçamentário e a valorização dos funcionários municipais.

Além dos servidores diretos da prefeitura, a medida vai beneficiar funcionários da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Daemo Ambiental), do Instituto de Previdência OlímpiaPrev, aposentados e pensionistas. “Sempre tivemos muita responsabilidade com os cofres públicos. Por outro lado, buscamos beneficiar os servidores, que devem ter seu direito à revisão anual respeitado. Para este ano, com a inflação um pouco mais estável, após a crise econômica da pandemia, conseguimos planejar com antecedência e chegamos ao índice de 6,5% para os salários e 10% no auxílio, acima da inflação acumulada”, afirma Cunha.