Gestão do prefeito Fernando Cunha (PSD) conquistou o apoio do governo estadual para regularizar a situação de 21 lotes no município

 

O prefeito Fernando Cunha: “A prefeitura está empenhada em regularizar os imóveis, que podem receber investimentos em água, esgoto e melhorias nas estradas rurais”

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Olímpia

 

Pela primeira vez na história de Olímpia, município de 55 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, a prefeitura vai regularizar um loteamento de chácaras. A conquista é resultado do trabalho realizado pela gestão do prefeito Fernando Cunha (PSD), que vai beneficiar 21 lotes no condomínio Carlos Humberto Olmos. “A regularização desse loteamento servirá de modelo para os demais loteamentos irregulares que temos no município. A prefeitura está empenhada em regularizar os imóveis, pois isso é de grande importância para os proprietários, que podem receber investimentos em água, esgoto e melhorias nas estradas rurais e acessos”, ressalta Cunha.

No último dia 31, o prefeito recebeu a certidão de regularização fundiária do loteamento das mãos da secretária executiva do Programa Estadual de Regularização Fundiária – Cidade Legal, Candelaria Maria Reyes Garcia, em reunião realizada na secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Marcelo Branco, uma das lideranças do PSD paulista, é o secretário responsável pela pasta.

Desde 2018, a prefeitura trabalha para a regularização fundiária dos loteamentos, promovendo reuniões e orientando os moradores sobre o processo. As atividades também contaram com a participação da Comissão Municipal de Regularização Fundiária.

Ainda de acordo com Fernando Cunha, Olímpia está em uma segunda etapa da regularização fundiária. Em junho de 2019, foram entregues escrituras de imóveis para cerca de 600 famílias, medida que incluiu moradores do distrito de Ribeiro dos Santos.