Trabalho realizado pela gestão do prefeito Fernando Cunha (PSD) garantiu bom desempenho do município em estudo feito pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET)

 

O prefeito Fernando Cunha: “É uma conquista a ser celebrada, mostra a importância de nossa cidade como polo turístico”

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Olímpia

 

Administrado pelo prefeito Fernando Cunha (PSD), o município de Olímpia, no interior do Estado de São Paulo, obteve 80,65% de avaliações positivas em levantamento on-line realizado pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), do governo estadual. O estudo é realizado a partir da análise de postagens e interações de turistas e visitantes feitas no Google e no TripAdvisor, monitoradas pela ferramenta Reviewpro. Ainda de acordo com o levantamento, composto por dados referentes ao ano de 2022, 11,57% das opiniões em relação a Olímpia foram neutras. O município recebeu somente 7,76% avaliações negativas e teve seu melhor desempenho desde 2018, quando os dados começaram a ser analisados.

Entre as atrações turísticas de Olímpia que foram analisadas estão o Museu do Folclore, que recebeu 100% de avaliações positivas, e os parques Thermas dos Laranjais e Hot Beach, com 85,97% e 79,31% de aprovação, respectivamente. “Temos vivido uma fase de crescimento da oferta dos atrativos e, por consequência, da visitação, o que se deve também, em grande parte, à representatividade que a cidade ganha através da divulgação. Por isso, em um universo de 645 municípios paulistas, estarmos entre os dez escolhidos para serem monitorados já é uma conquista a ser celebrada, mostra a importância de nossa cidade como polo turístico”, ressaltou Fernando Cunha. O prefeito destacou, ainda, que o painel “servirá como um termômetro de análise dos principais fatores positivos e negativos que temos a trabalhar para tornar a cidade cada vez melhor”.

Além de Olímpia, o CIET acompanha os desempenhos no setor turístico de Aparecida, Brotas, Campinas, Campos do Jordão, Eldorado, Ilhabela, Ribeirão Preto, Santos e São Paulo. O Painel de Monitoramento da Reputação Online dos Atrativos Turísticos pode ser acessado aqui.