Trabalho realizado pela gestão do prefeito Fernando Cunha (PSD) reduziu o número de registros da doença no município do interior do Estado de São Paulo nos últimos três meses

 

O prefeito Fernando Cunha

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Olímpia

 

Administrado pelo prefeito Fernando Cunha (PSD), o município de Olímpia, no interior do Estado de São Paulo, teve queda de 77% nos casos de dengue, entre os meses de abril e junho. Nesse período, o número de registros da doença caiu de 725 para 162, de acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Ainda segundo o departamento da prefeitura, foram confirmados apenas dez casos neste mês. A cidade, com população estimada pelo IBGE em 55 mil habitantes, contabiliza 1.657 casos positivos desde janeiro.

A administração municipal reforçou os serviços de zeladoria para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Durante o mês de maio, o projeto Cidade Limpa recolheu, em 70 bairros de Olímpia, uma quantidade de entulhos que encheu 630 caminhões. A iniciativa é realizada em parceria com a TV Tem.

Além disso, o Setor de Controle de Endemias intensificou os trabalhos de nebulização veicular noturna. A ação preventiva já passou por todas as regiões da cidade.

Apesar da preocupação com o número de casos, a Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que o atual cenário epidemiológico é melhor que o verificado em 2019, quando ocorreu a última epidemia de dengue em Olímpia. Entre os meses de janeiro e junho daquele ano, foram registrados 3.477 casos.