Gestão do prefeito Fernando Cunha (PSD) teve o melhor desempenho entre os municípios da Região Metropolitana de São José do Rio Preto, no interior do Estado de São Paulo

O prefeito Fernando Cunha

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Olímpia

 

Sob a gestão do prefeito Fernando Cunha (PSD), o município de Olímpia registrou, em julho, o segundo melhor desempenho na geração de empregos entre as cidades da Região Metropolitana de São José do Rio Preto, no interior do Estado de São Paulo. A informação consta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Olímpia teve um saldo de 153 novos postos de trabalho com carteira assinada. Nesse período foram registradas 807 contratações e 654 desligamentos. O município ficou atrás apenas de Rio Preto, que obteve saldo de 326 vagas.

O setor que mais gerou empregos em Olímpia foi o de serviços, que inclui as atividades voltadas ao turismo, principal vocação econômica da cidade. Conhecido pelos parques temáticos, o município, que tem cerca de 55 mil habitantes, recebeu 450 mil turistas somente no mês de julho.

Na contramão do contexto nacional, que apresentou queda no saldo de empregos, Olímpia registrou aumento de 51,4% na comparação entre julho deste ano e o mesmo período de 2022. Desde o início de 2023, a cidade acumula saldo de 634 empregos formais, com 5.442 contratações e 4.808 desligamentos. Ao todo, Olímpia contabiliza 17.225 pessoas trabalhando com carteira assinada.