Para o prefeito Lucas Pocay, do PSD, é mais uma iniciativa para modernizar o sistema de ensino

O prefeito Lucas Pocay

 

Redação: Scriptum

 

A Prefeitura de Ourinhos acaba de adquirir 320 notebooks para as escolas da Rede Municipal de Ensino. Para o prefeito Lucas Pocay, do PSD, é mais uma iniciativa com o propósito de modernizar o sistema de ensino do município de 114 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Também estão sendo adquiridos 200 novos aparelhos de smart TV. A licitação já está em fase final.

A primeira unidade a receber os notebooks foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Jorge Herkrath, no Pacheco Chaves. A EMEF Professora Amelia Abujamra Maron receberá seus equipamentos nos próximos dias.

Nas duas escolas, os professores poderão utilizar os aplicativos e fazer sugestões de alterações que possam contribuir para a utilização principalmente do Diário de Classe Digital. Após um período de testes, toda a rede municipal participará de um treinamento para a utilização dos aplicativos.

O secretário de Educação de Ourinhos, Wilson Moraes Filho, participou da entrega dos computadores e falou do investimento da gestão do prefeito Lucas Pocay no setor. “Com a pandemia, ficou ainda mais clara a importância do ensino com o auxílio da tecnologia. Agora estamos buscando alcançar o ensino híbrido, fazendo com que nossos alunos tenham maior acesso e contato com as tecnologias e contribuir com nossos docentes no aprendizado das nossas crianças”.

A professora Sandra Aparecida da Silva Godoy destacou a importância da tecnologia como ferramenta de ensino em sala de aula. “Esses equipamentos vão tornar as aulas mais dinâmicas, criativas porque vamos ter um recurso a mais do que a lousa, dinamizar nossas aulas e levar a criança a ter ainda mais interesses por outros recursos e aprender muito mais, além do que é ensinado em sala de aula”.

Os notebooks e os televisores serão instalados em todas as salas de aula. Os novos equipamentos poderão ser utilizados pelos professores para preparação de aulas, para o conteúdo didático em sala de aula e também para o diário de classe, que passará a ser digital.