O prefeito Lucas Pocay, do PSD, busca ajuda federal para projeto do novo prédio do Bailado de Ourinhos. “A dança é uma das ferramentas para a transformação social”, afirma ele

O prefeito Lucas Pocay e o ministro Roberto Freire

Em Ourinhos, município de 111 mil habitantes do sudoeste paulista, a Prefeitura está trabalhando para ampliar as atividades culturais e criar novas oportunidades para os jovens da cidade. Foi com este objetivo que o prefeito Lucas Pocay (PSD) esteve em Brasília na semana passada e participou de audiência com o ministro da Cultura, Roberto Freire.

Pocay pediu ajuda para o projeto do novo prédio do Bailado de Ourinhos, que atualmente funciona em poucas salas do Centro Cultural e em um prédio alugado próximo. “Estamos fazendo uma grande reestruturação na Escola Municipal de Bailado, trazendo uma equipe técnica de grande experiência para ampliação dos trabalhos desenvolvidos. Nossa ideia é levar o bailado para as escolas e dar a oportunidade para que mais crianças e adolescentes possam participar, já que a dança, assim como outras expressões culturais, é uma ferramenta de transformação social”, destacou o Prefeito.

O Bailado de Ourinhos passará a ter prédio próprio e será instalado no antigo SESI, depois de uma ampla reforma, com a construção de salas adequadas para prática da dança, vestiários, local para confecção de cenários e figurinos, setor administrativo e um grande estúdio de ensaios, nos moldes de grandes escolas de dança.

Todo o projeto arquitetônico foi apresentado ao ministro, que se mostrou entusiasmado e afirmou que dará total apoio a iniciativa. “Tenho um grande carinho pelo bailado, até pelo fato de minha filha ser bailarina. O projeto é muito bonito e envidaremos todos os esforços para concretizá-lo”, ressaltou Roberto Freire.

Segundo Pocay, a construção de um prédio próprio para Escola de Bailado vai trazer grande benefício para os alunos. “O projeto do prédio do Bailado foi desenvolvido de forma detalhada, sempre pensando em atender todas as necessidades específicas para que os alunos possam ter aulas de dança em um espaço acolhedor e funcional. Temos um carinho muito grande pelo Bailado de Ourinhos, sabemos de sua importância e do quanto a nossa população tem orgulho dele, por isso faremos esse importante investimento que vai possibilitar que um número ainda maior de pessoas possa ter acesso às aulas de dança”, finalizou.