Gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) garante atendimento médico de qualidade e atende famílias de baixa renda. Prefeitura também participa de pesquisa pioneira na América Latina sobre as sequelas da doença e os efeitos da vacinação

O prefeito Lucas Pocay: “Ourinhos foi a única cidade da região de Marília que manteve o hospital de campanha desde o início da pandemia”

 

Em 2020, a gestão do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), investiu cerca de R$ 20 milhões no combate à covid-19 no município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada em 114 mil habitantes. Além dos recursos da Prefeitura, o montante incluiu verbas destinadas pelos governos estadual e federal. Entre as obras e ações realizadas pela administração estão a criação do Hospital Covid, a contratação de cerca de 80 profissionais de saúde e a aquisição de testes para detecção do coronavírus.

“Ourinhos foi a única cidade da região de Marília que manteve o hospital de campanha desde o início da pandemia. O mesmo cuidado com os pacientes do Hospital Albert Einstein (em São Paulo) é dado aqui em nosso hospital, são os mesmos procedimentos, o mesmo tratamento. Isso tem surtido um grande efeito”, destacou Pocay.

Ourinhos também participa de uma pesquisa que vai avaliar as sequelas da doença e os efeitos da vacinação. Pioneira na América Latina, a iniciativa reúne profissionais do renomado Imperial College London, na Inglaterra, da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, e da faculdade de Medicina da Unesp em Botucatu.

Preocupada com os moradores de baixa renda, a Prefeitura entregou 30 mil cestas básicas a famílias atendidas pelos centros de referência de assistência social e ofereceu acolhimento na FAPI a pessoas em situação de rua. Para estimular a economia local, criou um aplicativo exclusivo para vendas on-line voltado a lojistas da cidade. A administração investiu, ainda, na lavagem de ruas e pontos estratégicos com água clorada. Para ajudar na fiscalização e garantir o cumprimento de medidas restritivas, implantou o videomonitoramento.

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Ourinhos neste domingo (7), a cidade já registrou 6.732 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 6.144 foram curados. Outros 113 pacientes morreram em função da doença.