Dados do Ministério da Economia registram que todos os setores econômicos do município do interior paulista tiveram crescimento no mês de maio, com destaque para a construção civil e o comércio

O prefeito Lucas Pocay: “Nossa cidade tem atraído constantemente novas empresas e investidores”

O número de pessoas com carteira assinada em Ourinhos — município do interior do Estado de São Paulo — cresceu pelo quinto mês consecutivo. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, a cidade registrou saldo positivo de 238 postos de trabalho no mês de maio, com 928 contratações e 690 demissões.

Entre janeiro e maio, o saldo foi de 757 novas vagas. “Mesmo diante de tantas adversidades com a pandemia, Ourinhos tem apresentado performance positiva, reflexo de uma gestão moderna e eficiente. Nossa cidade tem atraído constantemente novas empresas e investidores, o que tem contribuído para a geração de trabalho e renda para nossa população”, destacou o prefeito Lucas Pocay (PSD).

Todos os setores econômicos de Ourinhos, município com população estimada em 114 mil habitantes, apresentaram crescimento em maio. Os destaques foram a construção civil e o comércio, que tiveram variação de 1,99%. A agropecuária e a indústria registraram crescimento positivo de 0,71% e 0,3%, respectivamente, enquanto o setor de serviços teve alta de 0,46%.