Gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) implantou serviço de pronto atendimento para pessoas com sintomas da doença que ainda não foram diagnosticadas

Gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) implantou serviço de pronto atendimento para pessoas com sintomas da doença que ainda não foram diagnosticadas

 

Em mais uma iniciativa para reforçar o serviço público de saúde em Ourinhos — município de 114 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) implantou um serviço de pronto atendimento no Hospital Covid. Dados da Secretaria Municipal de Saúde registram que, em média, o local atende diariamente cerca de 100 pacientes com sintomas característicos da doença, entre eles febre e tosse seca.

Ao chegarem à unidade, os pacientes são avaliados por uma equipe médica e fazem o teste para detecção do coronavírus. Se o resultado for positivo, já recebem os cuidados necessários para o início do tratamento.

Entre os novos equipamentos instalados pela administração no hospital estão uma mini usina de oxigênio e aparelho de raio-x. Atualmente, a unidade conta com 50 leitos para internação, oito para estabilização e seis para observação no pronto atendimento. A equipe médica é composta por cinco profissionais.

“Claro que gostaríamos que esse número de atendimento fosse menor, mas estamos verificando que a implantação do pronto atendimento no Hospital Covid foi uma decisão acertada da nossa gestão, que tem buscado oferecer à nossa população uma estrutura eficiente para o enfrentamento da pandemia. Estamos conseguindo desafogar os demais aparelhos de saúde do município, oferecer um local exclusivo para tratar melhor os pacientes com sintomas da doença e, principalmente, salvar o máximo de vidas possível.”

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Ourinhos nesta terça-feira (18), já foram registrados 12.078 casos de covid-19 no município desde o início da pandemia. Desse total de pacientes, 11.101 foram curados e 320 morreram em função da doença.