Na primeira quinzena de junho, município administrado pelo prefeito Lucas Pocay (PSD) teve oito registros da doença. Somente no mês de maio, foram 566 casos

 

O prefeito Lucas Pocay: “Ampliamos o número de agentes e o número de visitas às residências, fizemos a nebulização em diversos bairros”

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ourinhos

 

Administrado pelo prefeito Lucas Pocay (PSD), o município de Ourinhos, no interior do Estado de São Paulo, teve uma queda nos casos de dengue na primeira quinzena deste mês. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, nos primeiros quinze dias de junho, a cidade registrou oito casos da doença. Entre o início deste ano e o último dia 15, foram 903 casos, 566 somente no mês de maio.

Pocay comemorou o desempenho da prefeitura no combate à dengue em Ourinhos, que tem cerca de 115 mil habitantes. “Os dados refletem o trabalho que a Secretaria de Saúde tem realizado em conjunto com a população. Desde o início da nossa gestão, ampliamos o número de agentes de endemias, criamos a frente de combate à dengue, aumentamos o número de visitas às residências e fizemos a nebulização em diversos bairros”, afirmou o prefeito.

Apesar da queda no número de casos, a administração municipal tem orientado a população para que mantenha os cuidados necessários no combate ao Aedes Aegypti, mosquito causador da doença. Entre as ações recomendadas estão a limpeza de quintais e caixas d’água e o descarte adequado do lixo.