![Divulgação/Prefeitura de Rio Claro](https://psd.org.br/wp-content/uploads/2024/12/Prefeito-recebe-alunos-do-Colegio-Purissimo.-Divulgacao-Prefeitura-de-Rio-Claro.jpeg)
O prefeito Gustavo Perissinotto recebe alunos do colégio Puríssimo: dispositivos foram produzidos no laboratório do colégio, que conta com impressora e scanner 3D
Redação Scriptum com Prefeitura de Rio Claro
Por determinação do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), o Paço Municipal de Rio Claro, no interior de São Paulo, ganhou mapas táteis para a localização de salas, que vão facilitar o acesso de pessoas com deficiência visual. Produzidos por alunos da empresa júnior do Colégio Puríssimo, os materiais foram colocados nas três entradas do prédio histórico. As mensagens foram escritas com letras do alfabeto convencional impressas em alto relevo e no código braile. “Os alunos e a escola Puríssimo estão de parabéns pela iniciativa, são pessoas comprometidas com o bem-estar da coletividade”, afirma o prefeito, que recebeu os mapas dos estudantes no último dia 6.
Os dispositivos foram produzidos no laboratório do colégio, que conta com impressora e scanner 3D, além de máquina de corte a laser. “Os alunos são estimulados a utilizar a tecnologia em benefício da comunidade. Trabalhamos o desenvolvimento humano de cada um”, observa Filippi Ongarelli, professor participante do projeto.
Criada com o objetivo de fomentar o aprendizado prático dos estudantes, a empresa júnior do Colégio Puríssimo é uma associação sem fins lucrativos especializada em tecnologia e cultura maker. Nesse processo, o professor inspira e os alunos lideram, enfrentando problemas reais, não apenas simulações. A cultura maker é baseada no conceito de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir, reparar e alterar objetos dos mais variados tipos e com diversas funções.