Gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) investiu R$ 10 milhões na compra de lousas interativas, notebooks e projetores inteligentes.

A prefeita Capitã Lucimara

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos

 

Projetores inteligentes, lousas interativas, notebooks e desktops são algumas das ferramentas tecnológicas que fazem parte do pacote de investimentos da gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) para modernizar o setor educacional em Valinhos, município de 133 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. A prefeitura investiu R$ 10 milhões na compra desses equipamentos, que estão sendo utilizados em toda a rede municipal de ensino. Os projetores inteligentes permitem acesso à internet e têm teclados para a edição de documentos exibidos na projeção.

 

Lousa interativa em escola de Valinhos

 

Ao todo, a prefeitura comprou 130 equipamentos desse tipo, 13 lousas digitais interativas, 1.247 desktops e 692 notebooks. “Esses equipamentos são fundamentais para intensificarmos ainda mais a qualidade dos conteúdos apresentados em sala de aula, assim como, juntamente com os novos projetos pedagógicos em desenvolvimento desde o início do ano, darmos continuidade ao processo de recuperação do conteúdo prejudicado pela pandemia”, afirma a prefeita. Capitã Lucimara destacou, ainda, que a administração municipal está investindo em “novas salas de recursos para a educação especial, compra de materiais paradidáticos, no Majog, no Mind Lab e na Leitura em Minha Casa, entre diversas outras ações”.

A secretária municipal de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim, também ressaltou a preocupação da prefeitura com a educação dos estudantes prejudicados pela pandemia de covid-19. “Estamos completamente focados em recuperar o que foi afetado, avançar nas ações científicas, nos avanços dos programas de leitura, nos jogos de raciocínio e na criticidade dos nossos alunos.”