Trabalho realizado pela gestão do prefeito Mario Botion (PSD) vai permitir a entrega de 3.700 moradias no município do interior de São Paulo

Botion (de camisa azul) durante a solenidade: 3.700 famílias de baixa renda beneficiadas

Redação Scriptum com Prefeitura de Limeira

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), e a secretária municipal de Habitação, Marcela Siscão, anunciaram nesta quinta-feira (28), em coletiva de imprensa, um pacote habitacional que vai beneficiar 3.700 famílias de baixa renda no município do interior do Estado de São Paulo. A principal medida divulgada foi a assinatura do termo de cooperação entre a prefeitura, a Caixa Econômica Federal e a Cooperativa Nacional de Habitação e Construção (Cooperteto), que desenvolve um projeto no Jardim Manacá. Ao todo, a parceria permitirá a entrega de 740 imóveis, dos quais 250 serão disponibilizados para pessoas inscritas no cadastro da Secretaria de Habitação. “As ações refletem um trabalho muito positivo da secretária e da equipe comandada pela Marcela”, disse Botion.

O empreendimento da Cooperteto leva o nome do ex-vereador e líder de movimentos sociais Nelson Caldeiras. As famílias beneficiadas pelo projeto devem ter renda mensal de até R$ 2.640,00.

Botion também falou sobre o credenciamento de Limeira no programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A Secretaria de Habitação destinou quatro áreas municipais para o programa, que vai possibilitar a construção de moradias no Jardim Jequitibás, no Jardim Antônio Simonetti, no Residencial Monte Sinai e no Jardim Manacá/Recanto Verde. Somente no Monte Sinai, 1.060 lotes urbanizados poderão receber casas ou apartamentos do Minha Casa, Minha Vida e de projetos do governo estadual.

Durante a coletiva de imprensa, Botion destacou, ainda, a regularização da quadra C do Jardim Nova Conquista, que vai beneficiar 23 famílias. A iniciativa era esperada pela comunidade há 20 anos.