Redação Scriptum
Com 33 anos de experiência como auditor fiscal em São Paulo, atuação no Sinafresp (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado de São Paulo) e uma trajetória no serviço público que inclui a atuação como agente da Polícia Federal, Jorge Corrêa de Araújo é pré-candidato do PSD a deputado federal e afirma que sua principal bandeira na campanha em um eventual mandato em Brasília será incentivar educação pública de qualidade, que considera ser a chave para mudar o País.
“Mas meu pensamento principal é trabalhar por justiça social, dentro de nosso sistema capitalista. Para concretização desse sonho conto com a democracia, com a ajuda de minha família, de minha classe de Auditores Fiscais e com minha experiência da 33 anos de trabalho como Auditor Fiscal, trabalho que tem como objetivo principal a distribuição da renda da nossa sociedade”, diz ele.
Entre as propostas que o pré-candidato destaca está tornar obrigatória a educação tributária, financeira e orçamentária em escolas. “Para conhecimento dos preceitos constitucionais no que se refere a tributação, finanças e orçamento do estado. Isso proporcionará maior familiaridade da população com as finanças públicas, proporcionando maior zelo com a origem e aplicação dos recursos públicos por parte das novas gerações”, explica.
Também afirmou que tem a causa ambiental no horizonte, ao pontuar a importância de políticas públicas para a gestão de recursos hídricos. “A demanda global por água vai aumentar em 55% até 2050”, disse o candidato. “Os custos e as consequências para este cenário são colossais, em termos econômicos e humanos. E essas projeções destacam a necessidade urgente de novos pensamentos”, completou, ressaltando que pretende participar de debates sobre o tema em um eventual mandato.
O pré-candidato também aponta a importância de emendas parlamentares terem destinação adequada e defende investimentos em esportes e lazer por meio desse dispositivo, além da aplicação em “entidades públicas educacionais”.
Jorge Corrêa reside em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, desde 2003, e atua na entidade Rotary Club, exercendo ações de cunho social junto a esta e outras organizações, como a ONG SOS São Geraldo, na mesma cidade. O pré-candidato também destaca que é sócio e torcedor do Sport Club Corinthians Paulista.
Seu diálogo com o eleitorado deverá enfatizar a classe dos auditores fiscais federais e estaduais e também as cidades de Guarulhos, Arujá e seu entorno, além de municípios do Vale do Paraíba – “cidades como Bananal, Arapeí e São José do Barreiro”.
Por fim, Jorge Corrêa destaca a afinidade ideológica com o PSD. “Tenho afinidade com a social-democracia e considero que nosso País, assim como uma grande parte do mundo, esteja vivendo uma guerra política, uma guerra de direita contra esquerda, de Girondinos contra Jacobinos”, afirma. “Como o nosso PSD tem características de centro, não participamos desta guerra política”, conclui.