Auditor fiscal com 33 anos de experiência é pré-candidato a deputado federal pelo PSD

 

Principal bandeira de Jorge Corrêa de Araújo na campanha será incentivar educação pública de qualidade

 

Redação Scriptum

 

Com 33 anos de experiência como auditor fiscal em São Paulo, atuação no Sinafresp (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado de São Paulo) e uma trajetória no serviço público que inclui a atuação como agente da Polícia Federal, Jorge Corrêa de Araújo é pré-candidato do PSD a deputado federal e afirma que sua principal bandeira na campanha em um eventual mandato em Brasília será incentivar educação pública de qualidade, que considera ser a chave para mudar o País.

“Mas meu pensamento principal é trabalhar por justiça social, dentro de nosso sistema capitalista. Para concretização desse sonho conto com a democracia, com a ajuda de minha família, de minha classe de Auditores Fiscais e com minha experiência da 33 anos de trabalho como Auditor Fiscal, trabalho que tem como objetivo principal a distribuição da renda da nossa sociedade”, diz ele.

Entre as propostas que o pré-candidato destaca está tornar obrigatória a educação tributária, financeira e orçamentária em escolas. “Para conhecimento dos preceitos constitucionais no que se refere a tributação, finanças e orçamento do estado. Isso proporcionará maior familiaridade da população com as finanças públicas, proporcionando maior zelo com a origem e aplicação dos recursos públicos por parte das novas gerações”, explica.

Também afirmou que tem a causa ambiental no horizonte, ao pontuar a importância de políticas públicas para a gestão de recursos hídricos. “A demanda global por água vai aumentar em 55% até 2050”, disse o candidato. “Os custos e as consequências para este cenário são colossais, em termos econômicos e humanos. E essas projeções destacam a necessidade urgente de novos pensamentos”, completou, ressaltando que pretende participar de debates sobre o tema em um eventual mandato.

O pré-candidato também aponta a importância de emendas parlamentares terem destinação adequada e defende investimentos em esportes e lazer por meio desse dispositivo, além da aplicação em “entidades públicas educacionais”.

Jorge Corrêa reside em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, desde 2003, e atua na entidade Rotary Club, exercendo ações de cunho social junto a esta e outras organizações, como a ONG SOS São Geraldo, na mesma cidade. O pré-candidato também destaca que é sócio e torcedor do Sport Club Corinthians Paulista.

Seu diálogo com o eleitorado deverá enfatizar a classe dos auditores fiscais federais e estaduais e também as cidades de Guarulhos, Arujá e seu entorno, além de municípios do Vale do Paraíba – “cidades como Bananal, Arapeí e São José do Barreiro”.

Por fim, Jorge Corrêa destaca a afinidade ideológica com o PSD. “Tenho afinidade com a social-democracia e considero que nosso País, assim como uma grande parte do mundo, esteja vivendo uma guerra política, uma guerra de direita contra esquerda, de Girondinos contra Jacobinos”, afirma. “Como o nosso PSD tem características de centro, não participamos desta guerra política”, conclui.