Curso promovido pela gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD) estimula o empreendedorismo feminino e aborda temas como gestão empresarial, marketing e vendas

O prefeito Marcão Marchi fala durante evento de encerramento do curso

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itupeva

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), participou do encerramento do curso Sebrae Delas – Mulheres de Negócios. Realizada em parceria com o Sebrae-SP e a Associação Comercial e Industrial de Itupeva, a iniciativa teve como objetivo capacitar mulheres que querem empreender ou já têm o próprio negócio na cidade do interior do Estado de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 64 mil habitantes.

O curso começou no último dia 21 e abordou temas como gestão empresarial, marketing e vendas. As aulas foram ministradas pela analista de negócios do Sebrae-SP, Eloísa Xavier Couto, responsável pela capacitação de 27 alunas. “Vamos investir em qualificações voltadas para o segmento de tecnologia. Compartilhem com seus conhecidos essa novidade. Além disso, acolheremos sugestões e atenderemos às demandas dos moradores referentes aos cursos e capacitações que desejam participar”, garantiu o prefeito. Ele também agradeceu ao diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos, por ter atendido ao pedido de implantação em Itupeva do Posto Sebrae Aqui Mulher.

Moradora do bairro Parque dos Cafezais 6, a aluna Cleusa Cariri elogiou a iniciativa da prefeitura. “O curso teve grande importância, pois me ajudou a saber o que realmente sou, o que pretendo alcançar, além de orientar sobre a maneira correta de empreender e como trabalhar.”