Redação Scriptum com Prefeitura de Barretos
A gestão da prefeita de Barretos, Paula Lemos (PSD), já iniciou a primeira fase do projeto de modernização do parque de iluminação pública no município da região Norte do Estado de São Paulo. A iniciativa é realizada pelo Consórcio Barretos Inteligente, vencedor da licitação que estabeleceu a Parceria Público-Privada (PPP), e faz parte do projeto Cidade Inteligente. Na etapa inicial do programa estão previstas as substituições de três mil lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, mais eficientes e econômicas, nos bairros Distrito Industrial I, América, Jardim Ramos e Exposição. A segunda fase deve beneficiar a região central.
Nesta quarta-feira (6), a prefeita debateu detalhes do projeto na sede do consórcio. Ela foi acompanhada pelo chefe de gabinete e secretário municipal interino de Finanças, Fernando Soares, o ouvidor geral de Barretos, Danilo Mendes, e Paulo Scannavino, controlador geral do município. “Quero agradecer muito ao Fernando, ao Paulinho e ao Danilo por estarem acompanhando de perto esse contrato tão importante para que a nossa cidade seja mais segura, mais agradável e mais feliz. Barretos vai fazer 170 anos e, se Deus quiser, em 25 de agosto (data do aniversário do município), vamos ter 100% da nossa cidade iluminada com LED”, afirmou a prefeita.
Ao todo, o projeto prevê a substituição dos 23.615 pontos de iluminação pública da rede municipal. O material reciclável das luminárias que estão sendo retiradas será vendido pela concessionária, que vai reverter a verba integralmente para o Fundo Social de Solidariedade.