Município do interior paulista administrado pelo prefeito Caique Rossi (PSD) conquistou a oitava posição no levantamento feito pelo Conselho Federal de Administração

 

 

Redação Scriptum com Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Penápolis

 

Administrada pelo prefeito Caique Rossi (PSD), a cidade de Penápolis, no interior do Estado de São Paulo, conquistou o oitavo lugar no Índice de Governança Municipal (IGM), estudo realizado pelo Conselho Federal de Administração (CFA). O município obteve essa colocação no ranking estadual do Grupo 6 do levantamento, composto por cidades que têm entre 50 e 100 mil habitantes e PIB per capita acima de R$ 23.379,00. No âmbito nacional, Penápolis obteve a 18ª posição.

O estudo levou em consideração dados referentes às finanças, gestão e desempenho da prefeitura em áreas como saúde, educação, habitação, recursos humanos e transparência administrativa. Em uma escala de 0 a 10, a cidade — com população estimada pelo IBGE em 64 mil habitantes — obteve nota 7,60. “É para isso que nosso grupo de trabalho se empenha arduamente no dia a dia. Traçando estratégias eficientes de gestão, bom uso da máquina pública e, acima de tudo, planejamento com foco no que a população realmente precisa”, destaca o prefeito.