Espaço será administrado pelos moradores do bairro Silvia Covas; prédio foi reformado, terreno recebeu alambrado e portões, além de calçadas novas.
O prefeito Celio de Oliveira e os representantes do bairro

O prefeito Celio de Oliveira e os representantes do bairro

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, do PSD, entregou aos moradores do Residencial Sílvia Covas o Centro Comunitário do bairro. A partir de agora, o espaço está disponível a toda comunidade para a realização de festas, cursos, reuniões, oficinas e palestras, entre outros eventos. “Esse é um espaço para que os moradores se divirtam e aproveitem da melhor forma possível. Pedimos que os moradores zelem com carinho, pois esse é um local de atividades sociais que estimulam a vida em comunidade”, disse o prefeito ao fazer a entrega das chaves.

O Centro Comunitário terá a gestão dos próprios moradores, que ajudarão na conservação e utilização adequada do espaço. Para melhor uso do espaço, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços realizou algumas reformas no prédio, como o fechamento do terreno com alambrado e portões; execução de calçadas de passeio público e rampas de acessibilidade; limpeza geral da área e pintura de acabamento em postes, alambrado e no prédio em geral.

O espaco publico podera ser usado em diversas atividades como eventos, reunioes, cursos, palestras.

Espaço poderá ser usado em diversas atividades como eventos, cursos e palestras.

Investimentos – O prefeito destacou as diversas melhorias que o bairro Sílvia Covas tem recebido. “Recentemente, tivemos o recape de diversas vias e também a construções de bacias coletoras de água da chuva em diversos cruzamentos do bairro. A região também será beneficiada com melhorias na iluminação pública, com a troca de lâmpadas de vapor de mercúrio (lâmpadas brancas) por lâmpadas de vapor de sódio (lâmpadas amarelas)”, explicou Célio.

Na área esportiva, foi iniciada a reforma da quadra poliesportiva e, na Educação, a ampliação da Emef Darcy Buranello Marin, com o aumento no número de vagas. Outro investimento no bairro foi a ampliação da Unidade Básica de Saúde. “O posto tinha uma área de 150 metros quadrados e agora esse espaço mais que dobrou: 339 metros quadrados. A unidade agora contará com um consultório odontológico. Os moradores do Sílvia Covas terão em seu postinho um dentista de graça e à disposição para o atendimento”, destacou o prefeito.