Para o prefeito Célio de Oliveira, do PSD, “com o início do atendimento neste novo espaço, totalmente adaptado e seguro ao público infantil, estamos dando mais um passo para zerar a demanda reprimida por vagas”.
A nova creche tem 1.200 metros quadrados de construção e vai atender 120 crianças

A nova creche tem 1.200 metros quadrados de construção e vai atender 120 crianças

Na segunda-feira (23), a gestão do prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, do PSD, dará mais um passo no sentido de cumprir sua meta de zerar a demanda por vagas em creches na cidade, que fica na região Oeste do Estado. Será iniciado o atendimento à comunidade no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) do bairro Miguel Barbeiro. A creche, recém construída, está passando pelos últimos preparativos visando receber os alunos.

Para o prefeito Célio de Oliveira, é uma satisfação poder concluir uma obra de tão grande importância para a comunidade. “É com alegria e satisfação que receberemos os alunos a partir da próxima semana. Poder concretizar este grande projeto é algo que nos alegra, pois temos a meta de zerar a demanda reprimida em creches. Com o início do atendimento neste novo espaço, totalmente adaptado e seguro ao público infantil, estamos dando mais um passo para concretização deste plano”, avaliou o prefeito de Penápolis.

Toda a limpeza do prédio já foi efetuada, e nesta semana, a equipe que trabalhará junto às crianças está finalizando a arrumação de mobiliários e equipamentos, além de decorações infantis, deixando o ambiente adaptado e aconchegante para os pequenos. Também está sendo feito o planejamento do trabalho a ser desenvolvido com os alunos.

De acordo com o secretário municipal de Educação, o professor José Carlos Pansonato Alves, o Zeca, a unidade contará com 14 educadoras infantis, duas merendeiras e duas auxiliares de serviços gerais. “Todas já estão prontas para atuar na unidade. A equipe vem se dedicando com muito empenho às atividades de preparação do espaço para dar boas vindas aos alunos na próxima segunda-feira”, enfatizou o professor Zeca.

A nova creche tem 1.200 metros quadrados de construção, e teve um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, com recursos do MEC (Ministério da Educação), através do projeto Pró-Infância. A construção ficou a cargo da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), seguindo todos os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação.

A nova unidade educacional tem capacidade para atender cerca de 120 crianças residentes no bairro Miguel Barbeiro, Jardim Del Rey, Alto das Brisas, Ana Paula, Regina Célia, entre outros das imediações.