Construída pela gestão do prefeito Caique Rossi (PSD), em parceria com o Governo do Estado, unidade vai oferecer capacitação profissional e estimular o empreendedorismo entre os jovens

Caique foi ao local acompanhado pelos secretários municipais que ficarão responsáveis pela coordenação das atividades da Casa

 

Redação: Scriptum com Secretaria de Comunicação da Prefeitura

O prefeito de Penápolis, Caique Rossi (PSD), acompanhou na segunda-feira (6) o início da construção da Casa da Juventude, projeto realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Além de oferecer capacitação profissional e estimular o empreendedorismo, a unidade, que está sendo construída em área próxima ao CEU das Artes, na Vila Aparecida, vai promover atividades artísticas e esportivas para os jovens do município do interior paulista.

Caique foi ao local acompanhado pelos secretários municipais que ficarão responsáveis pela coordenação das atividades da Casa: Lucas Casella (Cultura), Leandro Perez (Esportes) e Pedro Sanchez (Desenvolvimento Social). “Será um centro de difusão cultural e formação profissional para que os jovens tenham um espaço multiuso de aprendizado e aperfeiçoamento, estimulando a criação de novos projetos e negócios”, ressaltou o prefeito.

A obra contará com investimento de R$ 1 milhão e deve ser entregue à população em outubro próximo. O Estado vai investir R$ 740 mil na construção do prédio. A Prefeitura disponibilizou a área de 240 metros quadrados para a obra e ficará responsável pela aquisição de móveis e equipamentos.