Os serviços que antes só eram prestados em outras cidades estarão acessíveis aos cidadãos penapolenses, como é o caso do CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural.
O prefeito Célio de Oliveira com o superintendente regional do Incra, Wellington Diniz Monteiro, e a responsável pelo atendimento, Tânia Sabino

O prefeito Célio de Oliveira com o superintendente regional do Incra, Wellington Diniz Monteiro, e a responsável pelo atendimento, Tânia Sabino

A partir de abril, a Prefeitura de Penápolis oferecerá aos proprietários rurais o atendimento do Posto Avançado do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). O acordo para trazer às cidade um posto do órgão foi fechado pelo prefeito Célio de Oliveira, do PSD, com o superintendente regional do Incra, Wellington Diniz Monteiro.

A instalação do posto trará inúmeras vantagens aos proprietários rurais. Os serviços que antes só eram prestados em outras cidades estarão acessíveis em Penápolis. O CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural) é um desses serviços.

Segundo a responsável pelo atendimento do Incra, Tania Marciano Sabino, esse documento é indispensável ao proprietário. “Para desmembrar, arrendar ou vender o imóvel o dono da propriedade rural deve apresentar esse documento, sob pena de nulidade”, explica.

A partir da abertura do posto, todo o recebimento e análise da documentação para a obtenção do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural serão feitos na cidade. Além desse serviço, será possível obter documentos comprobatórios para fins de aposentadoria junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, essa foi uma importante conquista para os pequenos, médios e grandes proprietários rurais. “Na prática, essa será uma excelente melhoria para o proprietários que terão em Penápolis todos os serviços que antes só eram prestados pelo Incra em São Paulo”, destaca.