Prefeitura vai iniciar nos próximos dias uma grande reforma na EMEF Professora Darcy Aparecida Buranello Mari. Serão investidos R$ 520 mil para ampliar o número de vagas.
Para atender a demanda de alunos da região, a escola passará por obras de ampliação em breve.

Para atender a demanda de alunos da região, a escola passará por obras de ampliação em breve.

A Prefeitura de Penápolis, cidade administrada por Célio de Oliveira, do PSD, vai iniciar nos próximos dias uma grande reforma na EMEF Professora Darcy Aparecida Buranello Mari, que fica no bairro Sílvia Covas. O investimento será de aproximadamente R$ 520 mil para ampliar o número de vagas e atender aos alunos da região, que teve alto crescimento demográfico.

A licitação para a contratação da empresa que será responsável pelas obras já foi realizada no dia 11 de fevereiro e está em fase de análise de documentação das propostas apresentadas. As obras de reforma e ampliação preveem a construção de novas salas e adequações no prédio, garantindo a qualidade do ensino integral oferecido na escola.

O secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, explicou que a escola já atende todos os alunos da região. “Porém, as obras são necessárias para oferecer um espaço adequado; vamos construir duas novas salas multiuso, biblioteca, sala para os materiais esportivos, ampliar áreas cobertas, adaptar banheiros e fazer a pintura geral do prédio”.