Redação Scriptum com Repórter Diário
A prefeita e candidata à reeleição em Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PSD), disse que, em um eventual segundo mandato, pretende promover um mapeamento no município da região do ABC paulista para a identificação de áreas que poderão receber investimentos privados. A proposta foi apresentada pela gestora em entrevista concedida ao jornal regional Repórter Diário, em que ela detalhou seus projetos para a geração de emprego e renda, além de falar sobre áreas como saúde, educação e assistência social. A reportagem sobre a entrevista, transmitida pelo canal do jornal no YouTube, e a íntegra do plano de governo da prefeita estão disponíveis aqui.
Penha propõe a criação de um banco de imóveis elegíveis para a implantação de negócios, por meio de parcerias com as imobiliárias da cidade. Ela enfatizou, ainda, que os negócios devem respeitar a Lei de Proteção aos Mananciais.
Na área da saúde, a prefeita prometeu construir duas unidades básicas e ampliar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os postos de saúde. Outra proposta de Penha é a instalação de câmeras de segurança em toda a rede pública de saúde, que vão funcionar de maneira integrada aos sistemas das bases da Guarda Civil Municipal (GCM).
Em relação ao setor educacional, a prefeita disse que planeja criar 250 vagas em creches e construir escolas de Educação Básica nos bairros Vila Verde, Vila Conde e Parque América.