"São benefícios importantes para nossa população, com um impacto social muito grande, que estamos colocando em prática na nossa cidade", destaca o prefeito Leitinho (PSD)

O prefeito Leitinho: “Benefícios têm impacto social muito grande”

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Odessa

 

A partir do próximo dia 1, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência não vão precisar pagar a tarifa do transporte público em Nova Odessa, município de cerca de 61 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. A medida foi estabelecida pelo decreto municipal 4.589, assinado pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD). Atualmente, a gratuidade é concedida em cidades como a capital paulista, por exemplo, apenas a maiores de 65 anos.

“São benefícios importantes para nossa população, com um impacto social muito grande, que estamos colocando em prática na nossa cidade”, destaca o prefeito.

Os interessados devem se dirigir ao guichê da Rápido Sumaré, concessionária do serviço e responsável pela emissão das carteirinhas dos beneficiados. Para retirar o Cartão Sênior, os idosos devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço em Nova Odessa, incluindo originais e cópias.

Já para solicitar o Cartão Especial, o solicitante deve requerer na ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde um laudo médico com a Classificação Internacional de Doenças (CID) referente à sua deficiência. Em seguida, deverá preencher o requerimento de isenção de tarifa e protocolar o documento na Prefeitura, juntamente com uma cópia do laudo médico, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de endereço e telefone para contato. Confira aqui mais informações sobre o trâmite necessário para a emissão das carteirinhas.