
Serão realizadas blitzes educativas em 10 pontos estratégicos da cidade com orientações voltadas aos motoristas e pedestres durante o mês de setembro.
Edição Scriptum com Prefeitura de Piracicaba
A gestão do prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta (PSD), lança na terça-feira (2) a campanha Luz, Câmera e Proteção!, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do sistema de monitoramento da cidade para promover a segurança no trânsito e inibir as infrações. Piracicaba, com 439 mil habitantes, é um dos grandes polos econômicos do interior do Estado de São Paulo.
A iniciativa – que tem como slogan Cidade Monitorada – Câmeras 24h. Contra Crimes e Imprudência no Trânsito – contará com busdoors, faixas e banners para informar a população e serão realizadas blitzes educativas em 10 pontos estratégicos da cidade com orientações voltadas aos motoristas e pedestres durante o mês de setembro.
As blitzes ocorrerão nas avenidas que registraram os maiores índices de sinistros no ano passado: Dr. Paulo de Moraes, Armando de Salles Oliveira, Independência, Raposo Tavares, Comendador Luciano Guidotti, Rua Corcovado, Professor Alberto Vollet Sachs, Dois Córregos, Limeira e Rio das Pedras.
Com linguagem lúdica, serão usados ícones que representam Piracicaba, como a capivara, associando tecnologia, cuidado e empatia.
Entre os objetivos da campanha estão promover um trânsito seguro para motoristas e pedestres, reduzir acidentes, melhorar a segurança viária, inibir infrações, incentivar o respeito à sinalização e conscientizar sobre o papel das câmeras de monitoramento.
“Mais do que vigiar, o sistema de monitoramento atua para proteger, funcionando 24 horas para identificar delitos, apoiar as forças de segurança e fiscalizar condutas imprudentes no trânsito, como avanço de sinal e excesso de velocidade”, explicou o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Odair Melo.