
Unioeste possui área total de 110 mil metros quadrados
Edição Scriptum com Prefeitura de Piracicaba
O prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta (PSD), anunciou o lançamento dos distritos industriais Unisul, Unioeste e Nupei. Ao todo, serão disponibilizados 22 lotes para empresas interessadas em se instalar ou expandir suas atividades no município do interior de São Paulo. As áreas oferecidas terão entre 2.000 e 15 mil metros quadrados. “A liberação desses novos distritos é mais um passo importante rumo ao fortalecimento da economia local e à geração de oportunidades para a cidade. Nosso objetivo é criar condições para que Piracicaba volte a ser referência em desenvolvimento”, destacou Zanatta.
O anúncio ocorreu em reunião com representantes de secretarias municipais como a de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, além de órgãos como o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Comedic), responsável pela análise técnica e aprovação dos projetos das empresas.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Thais Fornicola, ressaltou a importância da iniciativa. “Após mais de dez anos sem conseguir liberar terrenos para doação, conseguimos avançar nesse processo viabilizando essas doações, que têm estimativa de gerar 1.600 empregos diretos e um faturamento anual de mais de R$ 1 bilhão.”
Os três novos distritos industriais apresentam características distintas em termos de área e capacidade de ocupação. O Unisul conta com 50 mil metros quadrados de área útil distribuídos em cinco lotes. O Unioeste tem área total de 110 mil metros quadrados, onde foram definidos cinco lotes, cada um com aproximadamente 15 mil metros quadrados. O Nupei está localizado em área de cerca de 30 mil metros quadrados, com 12 lotes menores.
Seleção
As áreas serão destinadas às empresas que atualmente figuram na lista de espera para a participação em concorrência, conforme estipulado pela lei 4.020/1955. As empresas interessadas podem se cadastrar no Sistema Sem Papel. A seleção das empresas contempladas com os terrenos será baseada em critérios estabelecidos pela legislação, como a maior capacidade de investimento, os projetos voltados à geração de empregos e o potencial de faturamento.