Iniciativa da gestão Helinho Zanatta (PSD) tem por objetivo fortalecer a cadeia leiteira da região

A capacitação foi ministrada pela médica veterinária Ana Rita Scozzafave, jurada internacional de queijos artesanais

Edição Scriptum com Prefeitura de Piracicaba

Em mais uma ação para estimular o empreendedorismo na cidade, gerando novos empregos e renda para a população, a gestão do prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta (PSD), promoveu esta semana um curso gratuito de capacitação para produtores de leite e queijo do município. A ação foi realizada em parceria com o Sebrae-SP e o Senar/Faesp/SP e integra o Projeto Conecta Leite e Queijo de Piracicaba e Região.

O curso foi ministrado pela médica veterinária Ana Rita Scozzafave, jurada internacional de queijos artesanais, e trouxe conteúdos práticos sobre análise sensorial e maturação. Os participantes puderam aprofundar conhecimentos técnicos que contribuem para a melhoria da qualidade e do valor agregado dos queijos artesanais produzidos na região.

O Conecta Leite e Queijo é um programa inédito lançado em julho deste ano pela Prefeitura de Piracicaba, em parceria com a Prefeitura de São Pedro e diversas instituições ligadas ao setor agropecuário. A iniciativa busca fortalecer a cadeia leiteira regional, oferecendo capacitação, acompanhamento individualizado e acesso direto a especialistas.

Além de qualificação técnica, o projeto também incentiva a troca de experiências entre os produtores, fomentando a produtividade, a rentabilidade e a valorização do trabalho no campo.