
A ação vai beneficiar 527 pacientes até julho deste ano, diminuindo em cerca de 50% a fila de espera por esses equipamentos
Edição Scriptum com Prefeitura de Piracicaba
A gestão do prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta (PSD), iniciou nesta segunda-feira (28) a distribuição de aparelhos auditivos para pacientes do município do interior de São Paulo. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Reabilitação de Piracicaba (CRP), onde ocorreu a distribuição, vai beneficiar 527 pacientes até julho deste ano, diminuindo em cerca de 50% a fila de espera por esses equipamentos. Ao todo, a prefeitura investiu R$ 1.163.52,00 na iniciativa.
O vice-prefeito da cidade e secretário de Saúde, Sérgio Pacheco, destacou a importância do projeto da prefeitura. “Este é um dos trabalhos que o prefeito Helinho Zanatta vem nos cobrando, que é o de zerar as filas de espera na saúde. Temos um programa intenso para isso, com diversos mutirões. Estamos aqui no CRP para, finalmente, cumprir o dever do poder público, que não é só entregar os aparelhos, mas devolver a dignidade a esses pacientes, uma vez que eles tinham muitas dificuldades, inclusive no meio familiar”, disse Pacheco.
Um dos beneficiários nesta primeira fase do projeto foi Silvio José Franchi, de 62 anos de idade, que aguardava há cinco anos pelo equipamento. “Passei pelo otorrino do Postão, pesquisei os modelos dos aparelhos e vi os preços, mas eram muito caros para comprar por minha conta, quase R$ 5.000 cada um. Isso me fez esperar. Agora estou feliz, daqui pra frente é só melhorar, me adaptar e voltar a ter uma vida normal.”