Projeto terá participação da Prefeitura, através de fiscalização de ambulantes, vigilância sanitária e Conselho Tutelar; trabalhos começam nesta sexta-feira (27).
Centro histórico de Itu

Centro histórico de Itu: mais rigor na fiscalização

A partir desta sexta-feira (27), a Prefeitura de Itu, inicia uma série de ações operacionais em parceria com o 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior (50º BPM/I), para aumentar a segurança no Centro histórico da cidade nos finais de semana.

A operação foi acertada durante reunião ocorrida na última terça-feira (24), na sede do 50° BPM/I, da qual participaram o major PM Abe, o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Cel. Marco Antonio Augusto, e o vereador Josimar Ribeiro, além de outros representantes da PM, da Prefeitura de Itu e do Conselho Tutelar.

No encontro foram discutidas demandas apresentadas por moradores e comerciantes do Centro Histórico, principalmente da rua Barão do Itaim, local de maior aglomeração de pessoas nos fins de semana. Entre as principais reclamações estão casos de utilização de som acima do volume permitido, uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes, pichações e danos ao patrimônio.

Na reunião ficou definida a participação da Prefeitura em várias frentes, incluindo o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) na fiscalização de tributos, de postura, de ambulantes e vigilância sanitária. O Conselho Tutelar prestará apoio presencial para as orientações de menores. Durante a operação, os menores aprendidos serão encaminhados até o Distrito Policial e só serão liberados com a presença dos responsáveis.