Mais jovem prefeito da história da cidade, liderança do PSD investe no diálogo constante com a sociedade e na melhoria da qualidade de vida da população

Diego da Saúde: “Não basta construir uma praça. Precisamos dar vida a ela”

Redação Scriptum

Um governo comprometido com a ampliação dos programas sociais, a humanização do serviço público e o diálogo constante e direto com a população. Assim poderia ser descrita a gestão do prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Diego Singolani (PSD), o Diego da Saúde, no município de 47 mil habitantes da região de Ourinhos, no interior do Estado de São Paulo. “O meu diferencial é a capacidade de ouvir as pessoas, estar próximo a elas para saber o que realmente precisam. Não basta construir uma praça. Precisamos dar vida a ela, mostrar para a população por que está sendo construída, colocar cultura e educação ali. Não basta colocar semáforo, é preciso dar a educação para o trânsito”, explica Diego.

Em 2020, aos 32 anos, ele disputou a primeira eleição e se tornou o prefeito mais jovem da história da cidade, com 14.909 votos (64,28% do total de votos válidos). Formado em Administração pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, com especialização em Administração Hospitalar pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, o gestor iniciou a trajetória política após o bom desempenho à frente da Secretaria Municipal de Saúde, que assumiu em 2014.

Com orçamento anual estimado em R$ 260 milhões, Santa Cruz do Rio Pardo tem como principais atividades econômicas o agronegócio e a indústria alimentícia. Apesar dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, Diego conseguiu adotar medidas que melhoraram a qualidade de vida dos moradores em diversas áreas do município. “Investimos na melhoria do transporte público. Estamos com o distrito industrial em expansão. Passamos o orçamento do esporte, que não era valorizado, de R$ 700 mil para R$ 5 milhões. Criamos a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Integrado do Autista, único na região”, ressalta o prefeito.

Em outubro, a prefeitura inaugura o condomínio do projeto Vida Longa, realizado em parceria com o governo estadual, que vai oferecer moradias e espaços de socialização para idosos da cidade. No início de 2024, outras obras importantes serão entregues, entre elas o Palácio da Cultura e o novo Parque Ecológico. Além disso, Diego já iniciou a implantação do sistema de iluminação pública de LED, que vai contemplar toda a cidade até o fim do próximo ano.

PSD
O prefeito faz questão de reafirmar a identificação com os valores defendidos pelo PSD, partido que completou 12 anos de fundação na quarta-feira (27). “Eu me identifico, principalmente, com o diálogo democrático e a fidelidade, que são características do PSD e do Gilberto Kassab, presidente nacional do partido. O Kassab nos dá um exemplo muito especial, que nos marca muito. Como político jovem, acredito que só conseguimos ter um futuro melhor sendo fiéis, tendo uma única palavra. O PSD é realmente democrático e tem seriedade e competência nas gestões.”