Programa de TV da fundação do PSD entrevista Felicio Ramuth, pré-candidato do partido ao governo do Estado. 

Redação Scriptum 

Uma excelente oportunidade para quem tem boas propostas. É assim que o pré-candidato do PSD ao governo do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, encara a eleição de outubro. “É uma das disputas mais abertas dos últimos anos”, diz ele em entrevista ao programa Diálogos no Espaço Democrático, produzido pela TV da fundação do PSD e disponível em seu canal de Youtube. “Nas pesquisas espontâneas de opinião pública, mais de 70% dizem não saber em quem votar”, comenta em conversa conduzida pelo jornalista Sérgio Rondino, que também pode ser ouvida no podcast do Espaço Democrático.

Até poucos dias atrás, Felicio Ramuth era prefeito reeleito de São José dos Campos, cidade que administrava com alta aprovação dos moradores. Em quase 40 minutos de entrevista, ele abordou vários temas sobre os quais foi questionado por especialistas – economistas, sociólogos, cientistas políticos e gestores públicos. Enfatizou que sua eventual gestão à frente do Estado mais poderoso do País será fundamentada em cinco pilares – inovação, simplicidade, compartilhamento de recursos públicos, gestão próxima das pessoas e transparência administrativa – e destacou que o uso da tecnologia será incrementado em todas as áreas nas quais o Estado atua: “A infraestrutura do governo é vasta, mas pouco eficiente; é possível usar melhor os recursos existentes e as ferramentas que a tecnologia oferece”, disse.

Felicio foi entrevistado pelos cientistas políticos Rubens Figueiredo e Rogério Schmitt, os economistas Luiz Alberto Machado Roberto Macedo, o gestor público Januario Montone, o sociólogo Tulio Kahn e a secretaria nacional do PSD Mulher, Ivani Boscolo.