A primeira visita de alunos à cidade administrada por Rodrigues Vieira (PSD) está agendada para o dia 9 de abril. Passeio integra programa de valorização da água voltado para estudantes do ensino público e privado.

A Diverte Cultural, empresa especializada na comunicação, comercialização e realização de eventos culturais junto às escolas da rede pública e particular de ensino, desenvolveu um programa de valorização da água voltado para estudantes, denominado de “Crise Hídrica”. O programa incluiu em seu roteiro a cidade de Porto Feliz, administrada pelo prefeito Rodrigues Vieira (PSD).

A primeira visita de alunos está agendada para o dia 9 de abril. Serão 200 estudantes do Colégio Agostiniano, da capital paulista.

O roteiro começa com uma visita à Estação de Captação e Tratamento de Água. Serão abordados diversos assuntos: o ciclo da água e a importância dos mananciais; o processo de identificação de um aquífero e captação de sua água; e a importância do planejamento pelo poder público para que o abastecimento de água não fique refém de intempéries climáticas.

O roteiro visitará ainda o Centro de Educação Ambiental, Captação de Água do Rio Avecuia, Aquífero Tubarão e Parque das Monções.

De acordo com a Diverte Cultural, é a oportunidade para os estudantes de aprender na prática como funciona todo o processo, desde a captação da água subterrânea a seu tratamento e distribuição.